POR MEDO DE OUTRA MUDANÇA QUE ACABE NÃO DANDO CERTO, VASCAÍNOS OPTAM POR VOLTAREM PARA SUA "ZONA DE CONFORTO"

   Com o fim das eleições presidenciais do Clube de Regatas Vasco da Gama, vamos ter de novo no cenário da cartolagem nacional, um velho nome conhecido por pelo menos 9 em cada 10 pessoas que acompanham futebol.


   Conhecido por muitos como o novo Caixa D'água do futebol, Eurico Miranda será por mais três anos, presidente do clube Cruz-Maltino. 




   Apesar das inúmeras polêmicas envolvendo dirigente ao longo de sua carreira no Vasco da Gama, foram mais de 20 anos à frente do Futebol Vascaíno, Eurico nunca foi uma unanimidade entre os torcedores, mas por ser muito influente nos bastidores conseguiu se manter no poder por muito tempo.


  Em, 2008, depois de ter ganho as eleições para o mandato 2007-2009, mas, ter sido acusado de compra de votos, Eurico deixou o clube, e nas novas eleições, o ídolo Roberto Dinamite foi eleito novo Presidente do Vasco.


   Dinamite assumiu o Vasco, mas logo no seu primeiro ano de mandato, o clube foi rebaixado pela primeira vez para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, sendo campeão da mesma no ano seguinte e voltando a elite em 2010. 


   Em 2011, com as eleições se aproximando, Dinamite investiu um pouco mais, e montou um bom time, com jogadores como Fernando Prass, Fagner, Dedé, Diego Souza, Felipe, Éder Luis e Alecsandro, se sagrou Campeão da Copa do Brasil, único titulo de expressão do Clube sob seu comando, mas o suficiente para assegurar sua reeleição.


   A Partir daí o Vasco começou a se afundar em crises. Após a eliminação para o Corinthians nas quartas de finais da Libertadores de 2012, vários problemas foram aparecendo para o clube da colina, entre eles, corte de energia elétrica e água de sua sede por falta de pagamentos.


   Em 2013, o segundo rebaixamento em 5 anos. Desacreditados, os vascaínos iam aos poucos, se decepcionando com aquele que, outrora, tantas alegrias havia lhes dados dentro das quatro linhas, mas que fora delas, não conseguia colocar o time nos eixos. Os dois rebaixamentos, a falta de títulos, e os problemas financeiros, acabaram fazendo com que Dinamite desistisse de concorrer a um terceiro mandato.



   As eleições, a principio marcadas para o dia 06 de agosto, mas devido à denuncias de suspeita de compras de votos por parte de Eurico, o pleito foi adiado para que todas as medidas de precaução fossem tomadas.


   Eurico concorreu com mais dois candidatos, Roberto Monteiro, atual Vice-Presidente do Conselho de Beneméritos do Clube, e o executivo Júlio Brant, candidato do ex-ídolo Edmundo. A eleição chegou a ter seis chapas na disputa, mas três retiraram suas candidaturas.


   Com 2733 votos, contra 1570 de Julio Brant e 1155 de Roberto monteiro, Eurico se elegeu para mais um mandato como Homem Forte do time Cruz-Maltino, e seu principal objetivo, é devolver ao Vasco, o prestigio nacional que o clube perdeu nos últimos anos.


   Vale lembrar que os últimos anos de Eurico na Presidência do Clube também não foram animadores. Após o título da Copa João Havelange em 2000, o Vasco ganhou somente um título carioca em 2003, e seus últimos anos foram marcados mais por acusações de irregularidades e desvios de dinheiro do Clube, além de vários processos perdidos que moveu contra imprensa e jornalistas.


   Talvez o torcedor do Vasco tenha se decepcionado tanto com o mandato de Dinamite, que prefere voltar ao tempo do "meu presidente faz cagadas mas eu ganho títulos" e ver no que dá, do que apostar de novo em uma Mudança de verdade no clube.


  Agora é esperar para ver como será a volta do polêmico Eurico Miranda ao mundo da cartolagem. E você torcedor Vascaíno, gostou?            

Comentários