As semifinais da Copa do Brasil

Hoje teremos dois jogos pelas semifinais da Copa do Brasil que certamente farão a noite de quarta-feira pegar fogo.

Atlético MG e Flamengo de um lado, fazem uma partida onde, o Flamengo conseguiu abrir a melhor vantagem dessas semifinais, ganhando o primeiro jogo do Galo por 2 gols de diferença. Luxemburgo durante toda semana, tem se mostrado confiante na classificação do time Rubro Negro, chegando a dizer que "as viradas do Atlético não são eternas" e que "no futebol dados não entram em campo" quando questionado sobre as viradas do time Mineiro, já Levir Culpi, acredita que o Galo tem condições de reverter o resultado jogando com o apoio da Torcida no Mineirão, e se espelha na campanha da Libertadores 2013 para sustentar sua confiança na reação de sua equipe.

O Flamengo tem um importante desfalque para essa partida. Léo Moura, o Capitão do time, sofreu uma lesão muscular na coxa e nem viajou para Belo Horizonte. Já o meia Everton e o atacante Gabriel, peças fundamentais na reação do time no Campeonato Brasileiro, que estavam com dores musculares, viajaram com a delegação Rubro Negra mas ainda são dúvidas.

No Atlético, a baixa fica por conta do atacante Guilherme, fundamental na vitoria contra o Corinthians pelas quartas de finais, quando o Atlético reverteu um placar igual o da partida de hoje. Levir Culpi poupou partes dos titulares na partida contra o xará Atlético PR no domingo. 

Em questão de números, o jogo também promete pegar fogo. O Atlético se acostumou, desde a Libertadores 2013, a reverter placares com essa diferença de dois gols. Foi assim contra Newell's Old Boys e Olímpia pelas semifinal e final da Libertadores 2013, torneio que se sagrou campeão, e nessa edição da Copa do Brasil, contra o Corinthians, conseguiu uma virada ainda mais incrível, após perder o primeiro jogo por 2 a 0, o Galo viu o Corinthians abrir o Placar no Mineirão. Apesar da dificuldade, o Atlético conseguiu fazer o 4 gols que precisava para avançar na Competição. Já o Flamengo, em 14 oportunidades na história da Copa do Brasil conseguiu abrir vantagem como a que tem no jogo de hoje, e, avançou em todas. Em semifinais, foram duas vezes, em 1990 contra o Náutico e em !997 contra o Palmeiras, ficando com o título em 1990.

Na outra semifinal, Santos e Cruzeiro disputam um jogo que tem tudo pra ser mais disputado e mais agressivo do que o outro confronto, já que a diferença no placar imposta pelo time Celeste no primeiro jogo foi miníma. 

O Santos aposta no bom retrospecto do seu ataque para conseguir reverter o placar. Em 9 jogos, foram 22 gols marcados, média de 2,44 gols por jogo, sendo que em 5 oportunidades o Peixe conseguiu vencer por dois ou mais gols de diferença, inclusive derrotando o Grêmio, na Arena Grêmio, no fatídico jogo que ficou marcado pelos atos racistas da torcida Gremista com o goleiro Aranha, o que custou a eliminação do time tricolor da competição.

O Cruzeiro, tem em seu grupo a maior arma para eliminar o Santos. A ideia de conquistar a bi tríplice coroa, esta amadurecendo cada vez mais na cabeça dos comandados do técnico Marcelo Oliveira, e pode ser uma gás a mais para o time no jogo de hoje.

O fato, é que independente dos resultados e de quem chegará a final, serão dois grandes jogos. São 8 títulos da Competição entrando em campo hoje (4 - Cruzeiro; 3 - Flamengo; 1 - Santos), e a certeza de que emoções não irão faltar na noite desta quarta feira.

Comentários