Em meio às turbulências vividas pelo Botafogo nesse ano, receitas bloqueadas, atrasos de salários, demissão de jogadores importantes entre outras, aconteceu ontem as eleições presidenciais do clube para o triênio 2015/2017. Quatro candidatos concorrerão a vaga, Carlos Eduardo Pereira da chapa ouro, Thiago Alvim da chapa azul, Marcelo Guimarães da chapa cinza e Vinicius Assumpção da chapa alvinegra.
Apesar de um pequeno atraso de menos de 10 minutos que gerou alguns poucos protestos por parte de torcedores que esperavam para votar, as eleições aconteceram tranquilamente. No total, 1.224 sócios dos 1,785 aptos a votar compareceram a sede do clube em General Severiano.
Com 442 votos, Carlos Eduardo Pereira, figura carimbada na política do clube alvinegro, e um dos principais opositores de Mauricio Assumpção, ex-presidente do clube, foi eleito para o cargo pela primeira vez. Thiago Alvim terminou em segundo com 347 votos seguido por Marcelo Guimarães com 324 votos e por último Vinicius Assumpção com 200 votos. Houve ainda um voto nulo.
O Presidente eleito, Carlos Eduardo Pereira, que assume o clube já nesta quarta feira, terá como primeiro e importante objetivo, levantar o dinheiro necessário para quitar a quarta parcela do Refis, que deve ser pago nesta sexta feira. O valor é de R$ 4,2 milhões referentes ao refinanciamento da dívida tributária federal.
Carlos Eduardo, assume com um discurso de já ter um aliado para ajudar na situação financeira do clube, além de transformar o Engenhão em um estádio realmente do Botafogo, além de cobrar da Prefeitura do Rio indenização pelo tempo que o estádio ficou parado e revitalizar o Caio Martins para servir como C.T. para a base do time, que também terá um apoio maior, para que o clube consiga formar ainda mais grandes jogadores.
Que o novo presidente possa fazer um bom mandato. O Botafogo é um time de muita história e tradição no cenário nacional e merece um gestor que traga o clube de novo para o topo do futebol brasileiro.
Boa Sorte Presidente.

Comentários
Postar um comentário