O Palmeiras pós Parmalat

O Palmeiras mais vez passou aperto fugindo da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Faltando 7 rodadas para o fim da competição, a equipe consegue dar uma respirada, abrindo 5 pontos de vantagem para o Coritiba, primeira equipe da zona da degola.

Rebaixamento que poderia trazer muitos problemas ao Clube, já que o Time voltou à primeira divisão nesta temporada, depois de ter sido campeão da série B em 2013.

O fato é, que o Palmeiras, desde o fim da parceria com a parmalat, tem vivido altos e baixos, o que tem deixado muitos torcedores sempre receosos com o time. Após o fim da parceria em 2000, o Verdão passou por alguns de seus piores momentos em sua história como os rebaixamentos de 2002 e 2012, além de muitas crises internas envolvendo seus gestores. Além de só ter conquistado uma Copa do Brasil, título de maior expressão na era pós Parmalat em 2012 e somente um Paulistão em 14 anos, em 2008.

Muito pouco, para um time que a pouco tempo atrás se acostumou a levantar taças, e conquistou praticamente todos os títulos que disputou, tendo faltado apenas o Mundial Interclubes.

O Palmeiras é um time de tradição, de história, ou como os boleiros gostam de falar, um time de camisa, então porque tem passado por tantos problemas assim? Má Gestão de seus presidentes? Falta de investimentos?

A verdade é que o Palmeiras é um time muito grande para se deixar acostumar a com esses momentos difíceis. Algo tem que ser repensado pelas pessoas que gerem a Sociedade Esportiva Palmeiras, para que o time volte a figurar sempre entre os primeiros do Futebol Brasileiro.

Jeferson Almeida

Comentários