RESULTADOS DA 33º RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO




 

        Boa Tarde Galera.

      
        Na sexta feira, o blog deu seus palpites sobre os jogos da rodada do fim de semana.
 
      Alguns resultados surpreenderam este que vos escreve, como por exemplo, a vitória no grêmio por 4 a 1 sobre o rival internacional, e o empate do Sport com o Flamengo, na Arena Pernambuco.
 
      Mas vamos ao que interessa, os resultados e uma breve análise dos jogos da Rodada, que segue com o Cruzeiro na liderança isolada da competição.
 

PALMEIRAS  X  ATLETICO – MG

PALPITE DO BLOG: Palmeiras 2 x 0 Atlético 

RESULTADO: Palmeiras 0 x 2 Atlético

 
      Priorizando a Final da Copa do Brasil contra o Rival Cruzeiro, o Atlético levou o time reserva para encarar o Palmeiras no Pacaembu, no ultimo jogo do Palmeiras como mandante no estádio. Com um time mesclado entre jogadores experientes que estão na reserva com jogadores da base, o Atlético partiu para cima do Palmeiras apostando nas jogadas aéreas e nos contra-ataques. O Palmeiras deixou escapar uma ótima oportunidade de conseguir 3 pontos importantes na luta contra o rebaixamento, os próximos compromissos do Verdão são, Sport e Coritiba, que também lutam contra o rebaixamento, internacional que luta pela libertadores e São Paulo que ainda mantêm esperanças de brigar pelo título, jogos em o time precisará se doar ainda mais para conseguir os resultados que necessita. Já o Galo, volta todas as suas atenções agora para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, quarta feira, dia 12 às 22:00 horas no Independência.
 

CORITIBA  X  FLUMINENSE
PALPITE DO BLOG: Coritiba 1 x 3 Fluminense
RESULTADO: Coritiba 1 x 0 Fluminense

 
     O Coritiba foi valente, apesar de começar jogando melhor, foi pressionado pelo Fluminense durante todo o segundo tempo. O Gol do Camaronês Joel, aos 45 do primeiro tempo, tirou o time da capital paranaense da zona da degola e também o tirou o tricolor carioca do G-4. Jogando no 3-6-1, o coxa ocupou o meio campo e abafou o Fluminense, que logo aos 20 minutos, teve de trocar Walter por Cícero para equilibrar o jogo. Com a posse de bola, e o domínio do meio campo equilibrado, o Coritiba começou a explorar os contra-ataques, e foi assim que conseguiu os 3 pontos importantíssimos na luta contra o rebaixamento. Já o Fluminense, saio do G-4 com as vitórias de Atlético-MG e Grêmio, e agora terá de correr atrás do prejuízo contra o desesperado Botafogo.
 

BOTAFOGO  X  ATLÉTICO – PR
PALPITE DO BLOG: Botafogo 2 x 1 Atlético
RESULTADO: Botafogo 0 x 2 Atlético

 
     O Botafogo até começou querendo pressionar os visitantes, mas, como em outras partidas, errava muitos passes, e quando conseguia chegar na área do adversário, pecava nas finalizações. O Atlético soube ser paciente e jogar nos erros no Botafogo, e abriu o Placar ainda no primeiro tempo com Cléo, de forma irregular. No Segundo tempo a história se repetia, o time carioca tentava pressionar, mas não acertava o alvo. Após a expulsão de Junior Cesar, o caminho ficou livre para Cléo, em um contra-ataque, acabar com as esperanças alvinegras. O Botafogo finalizou mais que o Atlético, 16 a 10, porém, somente em duas oportunidades assustou, um chute na trave de Zeballos e uma defesa de Weverton num chute de Jobson, ambas no segundo tempo.
 

SPORT  X  FLAMENGO
PALPITE DO BLOG: Sport 2 x 1 Flamengo
RESULTADO: Sport 2 x 2 Flamengo

 
       O Flamengo começou dominando a partida, chegando com muita facilidade na área do Sport. Em 25 minutos de jogo, já somava 3 oportunidades claras de gol, sendo que duas haviam balançado a rede do goleiro Magrão, ambas em jogadas pelas laterais do campo. No segundo tempo, o time recuou e tentou jogar apenas administrando o placar, e estava dando certo, já que o Sport não conseguia se acertar em campo. Mas após cochilo do rubro negro carioca, em duas oportunidades, aos 43, com Danilo de falta e aos 46, com Mike, impedido, o Sport conseguiu o empate, somando um ponto importantíssimo contra o rebaixamento. O Flamengo agora, ainda precisa de mais um ponto para escapar matematicamente do rebaixamento.
 

VITÓRIA  X  SÃO PAULO
PALPITE DO BLOG: Vitória 1 x 1 São Paulo
RESULTADO: Vitória 1 x 2 São Paulo

 
        O São Paulo entrou em campo poupando algumas peças desgastadas pelo jogo do meio de semana pela Copa Sul-Americana, porem contou com um Luis Fabiano inspirado, que abriu o placar para o tricolor aos 13 minutos de jogo. O Vitória buscava a reação, mas parava em grandes defesas do goleiro Rogério Ceni. Mas aos 11 do segundo tempo, o zagueiro Kadu acertou um belo chute, no ângulo do goleiro veterano, que não tinha condições de chegar na bola. Com o empate, Muricy sacou os atacantes Ademilson e Osvaldo, que erravam muito, e colocou Michel Bastos e Kaká. A partir daí, o São Paulo cresceu e pressionou o Vitoria em seu campo. A pressão foi tanta, que aos 32 minutos, o zagueiro Roger Carvalho escorregou na frente de Luis Fabiano, que ficou com a bola, e rolou para Kaká, na cara do goleiro, fechar o placar. O São Paulo continua a perseguição ao Cruzeiro, enquanto o Vitória, com o triunfo do Coritiba, agora ocupa a 17º colocação, na zona de rebaixamento.
 

GRÊMIO  X  INTERNACIONAL
PALPITE DO BLOG: Grêmio 1 x 2 Internacional
RESULTADO – Grêmio 4 x 1 Internacional

 
        No dia do aniversario de 66 anos do treinador gremista, Luis Felipe Scolari, o presente não poderia ter sido melhor. A goleada diante do rival, e a quebra de um tabu de mais de 2 anos sem vencer o time colorado (a ultima vitoria do Grêmio em cima dos rivais havia sido no dia 26 de agosto de 2012, também pelo campeonato Brasileiro, 1 a 0 com gol de Elano, de lá pra cá, foram 9 jogos com 5 vitorias pro time colorado e 4 empates) colocou o time de Felipão no G-4 e jogou o rival para a 6º colocação. Foi a primeira vez, que o time comandado pelo ex-treinador da Seleção Brasileira, e muito questionado pelo seu esquema com 3 volantes, ganhou uma partida por mais de 2 gols de diferença nessa edição do brasileirão. Já o time comandado por Abel Braga, sofreu sua segunda goleada no campeonato, mas pode recuperar seu lugar na zona de classificação para a Libertadores, desde que, vença o vice-líder São Paulo, quarta feira, em jogo antecipado da 35º rodada.
 

FIGUEIRENSE  X  CHAPECOENSE
PALPITE DO BLOG: Figueirense 1 x 1 Chapecoense
RESULTADO: Figueirense 1 x 0 Chapecoense

 
      O Figueirense começou a partida mais ofensivo que seu rival, explorando as bolas levantadas na área do time de Chapecó, que se estruturou dentro de campo e conseguiu equilibrar a partida, tanto que, a melhor chance do primeiro tempo foi dos visitantes, Ricardo Conceição recebeu a bola cara a cara com o goleiro Tiago Volpi, mas bateu pra fora. No segundo tempo, o técnico Argel promoveu mudanças que deixaram o time da casa mais ofensivo, e foi recompensado aos 17 minutos, quando Marcão de letras, marcou o gol da vitoria do Figueirense. O time alvinegro deu uma respirada no campeonato, abrindo 5 pontos de vantagem para a zona da degola, já a Chapecoense, caiu para 16º e esta dois pontos a frente  do Vitória, 17º colocado, na zona de rebaixamento.
 

CORINTHIANS  X  SANTOS
PALPITE DO BLOG: Corinthians 1 x 0 Santos
RESULTADO: Corinthians 1 x 0 Santos

 
       Esse foi o jogo que salvou os primeiros pitacos do Blog. O Santos tentou sair jogando sem dar chutões para não deixar a bola sobrar para o rival, mas logo aos 7 minutos, Bruno Uvini recebeu a bola na fogueira e perdeu para Renato Augusto, que driblou o zagueiro e tocou para o artilheiro Paolo Guerreiro abrir o placar para os donos da casa. Após sofrer o gol, os visitantes tentaram partir para cima em busca do empate, mas faltava organização. No segundo tempo, Enderson Moreira trocou Serginho por Leandro Damião, na tentativa de pressionar mais o Corinthians, porém o time de Mano Menezes contava com a inspiração da dupla Renato Augusto e Guerreiro, e só não aumentou o placar graças aos milagres operados pelo goleiro Aranha. Com a vitória, o timão continua firme na briga pela Libertadores, já ao Santos, só resta cumprir tabela no brasileirão.
 

CRUZEIRO  X  CRICIÚMA
PALPITE DO BLOG: Cruzeiro 2 x 0 Criciúma
RESULTADO: Cruzeiro 3 x 1 Criciúma

 
      O Criciúma, lanterna do campeonato, não se abalou por jogar contra o líder da competição, na casa do rival, e logo aos 2 minutos de jogo abriu o placar. O que parecia impossível para a maioria dos boleiros de plantão estava acontecendo, o poderoso Cruzeiro, apesar de dominar a partida, não conseguia furar a defesa adversária, e o Goleiro do time de Santa Catarina, Bruno, ia se transformando no herói do jogo, com grandes defesas. No segundo tempo, o Criciúma continuou como na etapa inicial, esperando o Cruzeiro no seu campo e partindo no contra-ataque, só que a pressão do Cruzeiro era muita, e ficou difícil para o Tigre segurar. Marcelo Moreno que havia começado no banco de reservas empata a partida e aos 18 Ricardo Goulart vira para o time da casa. O Criciúma depois disso partiu para cima, e teve oportunidades de empatar como no chute na trave de maurinho, além de um pênalti não marcado de Mayke, que colocou o braço na bola. Aos 44 minutos, Willian marcou o 3 do time mineiro, dando números finais a partida. O Cruzeiro segue 5 pontos à frente do vice-líder São Paulo e foca agora no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o rival Atlético, já o Criciúma segue na lanterna do campeonato com 30 pontos e vê o rebaixamento cada vez mais próximo.
 

GOIÁS  X  BAHIA
PLAPITE DO BLOG: Goiás 2 x 0 Bahia
RESULTADO: Goiás 3 x 0 Bahia

 
      O jogo começou lento, sem muitas emoções para os torcedores que foram ao serra dourada. O que de melhor aconteceu na etapa inicial foi uma bicicleta do atacante Erik aos 20 minutos, que o goleiro Marcelo Lomba defendeu sem muita dificuldade, e pelo lado do tricolor baiano, uma cabeceio de Rafael Miranda que parou na trave do goleiro Renan. No segundo tempo, o time alviverde, ou melhor, o atacante Erik, desencantou. O jogador que não marcava um gol pelo brasileirão desde a vitória contra o Flamengo, no dia 28 de setembro, tratou de fazer logo dois e garantir a vitoria do time goiano. Ainda teve tempo para Thiago Mendes, aos 30, em uma cobrança de falta estilo Ronaldinho Gaúcho, por baixo da barreira, fechar o placar para o time da casa. 

Comentários