O MAL QUE A CRISE FINANCEIRA FAZ AO CLUBES BRASILEIROS

     O futebol brasileiro tem passado por diversas crises financeiras, tanto para competir de igual para igual com os times do exterior, quanto para, pelo menos, manter os salários de seus atletas e funcionários em dia.

     Dividas absurdas, acabam afastando os atletas de qualidade do nosso futebol, pois eles sabem, que aqui no Brasil, o risco de não receberem seus salários em dia é grande, não importa o time, todos atrasam ou já atrasaram seus salários algum dia. Com isso, atletas até com algum potencial, que poderiam de repente se firmar em algum time, mesmo que mediano da Serie A do campeonato Brasileiro, acabam indo se aventurar em lugares onde não terão visibilidade quase que nenhuma, porém, irão ganhar bons salários e em dia.

     O caso mais recente desse fato, é a possível ida do Atacante Diego Tardelli, destaque do Atlético Mineiro campeão da Copa do Brasil e titular da Seleção Brasileira na nova era Dunga, que pode trocar o Galo pelo futebol Chinês, onde irá receber salários na casa dos R$ 1 milhão mensais.



     Mas fica a pergunta. Será que é interessante do ponto de vista técnico, Tardelli ir para o futebol Chinês, que apesar de ser o novo oásis do futebol no quesito financeiro, ainda tem um campeonato bastante fraco, e correr o risco de perder a visibilidade, ameaçando ate a sua vaga na seleção?

     E até quando teremos que conviver e ver nosso futebol ser manchado por administrações incapazes de gerir um clube com responsabilidade? Fica aqui o desabafo de alguém que torce para que o Brasil volte a ser uma potencia do futebol mundial.

Comentários