Será que o Tupi fará apenas um bate e volta na séria B do brasileiro?

Galo Carijó chega a sua quinta derrota seguida, é lanterna da competição e erros se repetem mesmo com a troca de treinadores.


O que se viu hoje no jogo entre Brasil de Pelotas e Tupi no estádio Bento Freitas não foi nada atípico do que estamos acostumados a ver nos jogos do Alvinegro Juiz Forano. O Tupi começou apático, esboçou uma reação, perdeu boas chances de marcar e tomou um gol em mais uma falha da defesa.

Muitos falavam que o problema era o treinador. Pois então, foi embora Ricardo Drubscky e chegou Estevam Soares, treinador que já passou por grandes equipes, e o time manteve a mesma postura do treinador antigo. A entrada de Vinicius Kiss, tão pedida pelos torcedores no time titular, só surtiu efeito na segunda etapa, quando o Tupi conseguiu dominar a partida e teve três chances claras de gol. 
Estevam Soares novo treinador do Carijó (Foto: Marina Proton - Globoesporte.com)

No geral, parece que a diretoria do Tupi ainda não entendeu o que é uma Serie B. O elenco está fraco, muito limitado. A defesa do Tupi não se acerta. O ataque não consegue fazer gols. Giancarlo e Silvy não está funcionando.

Vão dizer que não tem dinheiro para investir, então que corra atrás de patrocínios. O que não pode é deixar a situação complicar mais ainda. Reclamam que o programa Sócio Torcedor não dá retorno, mas esquecem que o torcedor quer ir ao estádio pra ver um bom time em campo. Em quatro jogos no Mario Helênio, o Carijó perdeu três, o que também afasta a torcida do estádio.

O retorno de Hiroshi pode ser uma luz no fim do túnel, mas se não chegar pelo menos mais uns 3 reforços para serem titular, principalmente um zagueiro e um atacante, as chances do Galo voltar a terceira divisão ano que vem são grandes.

Resta torcer para que Estevam consiga mudar a cara do time caso não haja mais contratações. A equipe teve bons momentos na competição, como por exemplo a vitória contra o Paysandu e a derrota para o Vasco, quando chegou a jogar ate melhor que os cariocas em determinado momento da partida. Mas segue pecando por não ter regularidade, que somada ao elenco limitado, vai deixando a situação bem complicada.


Comentários